nós

Somos um grupo de profissionais com uma experiência bem grande em banco e em tecnologia. Juntos, queremos agora construir uma alternativa pra quem precisa de empréstimo. E como empréstimo só existe se alguém estiver disposto a bancar, a gente também quer criar uma alternativa pra quem tem dinheiro pra investir.

Vamos trabalhar para que empréstimos possam valer cada vez mais a pena. Pra quem pega e pra quem empresta.

Nesta primeira etapa, atuaremos em 2 frentes:

  • oferecendo empréstimo pessoal on-line, pela internet – uma forma mais confortável, discreta e com muita chance de ser também mais barata do que as opções tradicionais.
  • ajudando as pessoas que estão em dúvida se devem mesmo pegar um empréstimo ou não

Temos muitas ideias para as próximas etapas – estamos só começando e enxergando muito desafio pela frente.

Vai ser ótimo poder contar com seus comentários, críticas e sugestões ao longo desse caminho!
Se quiser palpitar, clique aqui e entre em contato.

nossos parceiros

Ninguém faz nada sozinho! Como não podia deixar de ser, estamos muito animados com os parceiros que se juntaram a nós.

O mais importante deles, sem dúvida, é o Semear – um banco mineiro inovador, com soluções dedicadas aos varejistas brasileiros e que acredita que o que vale numa empresa são as pessoas. Nos orgulhamos muito de estar junto dele!

E tem ainda:

A Boavista Serviços, uma das maiores empresas brasileiras de serviços para crédito sustentável, que nos deu acesso a um mundo de informações que vão tornar nosso caminho mais acessível;

A Função Informática é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de empréstimos e financiamentos para o mercado financeiro, atua há 25 anos no mercado fornecendo soluções atualizadas e buscando a inovação;

E mais 12 empresas de primeira linha que também acreditam no nosso sonho. Juntos, esses parceiros viabilizam a alternativa que a Credisfera quer ser pro mercado!

filosofia

Com essas taxas de juros que a gente tem no Brasil, empréstimo tem que valer muito a pena.
Tem que valer a pena pelo sonho que se quer realizar, pelo uso que se vai fazer com o dinheiro. Por isso queremos ajudar você a avaliar se pegar um empréstimo é mesmo a solução.
Tem que valer a pena pelas taxas. Por isso estamos trabalhando para reduzi-las cada vez mais.
Tem que valer a pena pela comodidade. Bater perna, pegar fila ou ficar exposto não é legal. Por isso estamos na internet.
Tem que valer a pena pela simplicidade, e por isso nosso esforço para diminuir a burocracia (mas sim, ela ainda existe).
E tem que valer a pena para quem empresta também! Pois é assim que atraímos mais investidores para nossa causa.

EMPRÉSTIMO TEM QUE VALER A PENA. Este é o nosso lema. Esta é a nossa inspiração.

VALE A PENA? Entenda quando pegar um empréstimo é ou não a solução.

Pegar um empréstimo é a solução?
Tem gente que acha que empréstimo é solução pra tudo. Pra gente, não. Pra gente, empréstimo é um meio, um recurso para conseguir uma coisa que a gente quer. E que envolve esforço do começo ao fim.
Um empréstimo não acaba quando o dinheiro entra na sua conta – na verdade, ele começa nessa hora. Justamente por isso ele tem que ser usado com sabedoria.
Para um empréstimo valer a pena, a primeira coisa é saber se o que a gente quer fazer com ele vale o sacrifício de pagar as prestações depois. E a nossa experiência diz que tem umas 4 ou 5 coisas que fazem um empréstimo valer a pena:

- investir numa oportunidade de negócio que vai te fazer ganhar mais dinheiro ainda do que as parcelas que você vai pagar. Por exemplo, se você é um micro empresário que precisa investir na sua loja pra exibir seus produtos e com isso aumentar suas vendas. Neste caso, você pode calcular quanto vai ganhar de dinheiro a mais, e ver se consegue pagar as parcelas do empréstimo e ainda ficar com lucro.

- investir em você e na sua carreira, seja fazendo um curso ou aprendendo algo novo que vai te impulsionar na profissão ou te ajudar a mudar de emprego.

- dar conta de uma emergência que te pega desprevenido, como a situação do casal que precisa arrumar o quarto pra receber o bebê que veio sem avisar. Aí não tem jeito, é por um bom motivo: tem que fazer as contas, ver o que dá pra reduzir nos gastos e depois pegar o mínimo possível emprestado.

- organizar suas dívidas, se planejar e dormir melhor, pra poder pagar todas elas com menos juros e em um só lugar. Às vezes as nossas finanças ficam bagunçadas. Sem perceber, gastamos mais do que podemos e acabamos enrolados com várias dívidas – e isso tira o sono de qualquer um. Tomar um empréstimo neste caso pode ajudar a diminuir os juros e organizar as dívidas, mas é fundamental que primeiro você planeje as suas finanças: o que ganha hoje, o que gasta, o que pode economizar, que gastos vai ter que cortar, e aí então avaliar se o empréstimo é uma boa alternativa para você.

- comprar um objeto de desejo... será? É aqui que as coisas costumam sair do controle! Primeiro, você precisa de atenção pra não se iludir com o parcelamento "sem juros" de algumas lojas e depois terminar com tanta parcela pra pagar que fica até sem limite no cartão. Segundo, pense bem antes de encarar um financiamento com juros. Veja se precisa mesmo fazer aquela compra naquela hora ou se você consegue adiar esse sonho um pouco mais. Daí você se programa, economiza, junta o valor e depois compra à vista (e pode até negociar um desconto nesta hora). É sempre melhor comprar à vista. Assim você deixa de pagar os juros embutidos nos financiamentos e sobra mais dinheiro no seu bolso. Pegar um empréstimo para comprar um objeto do desejo ou realizar um sonho só vale a pena se for realmente uma oportunidade única - uma pechincha imperdível, uma superpromoção, ou alguma coisa que você não vai conseguir comprar depois.

Agora, se você já sabe que vale o esforço de pegar um empréstimo pra fazer o que você quer, pesquise com atenção as alternativas. Nessa hora, tem muita gente preocupada em pegar o dinheiro rápido. E por aí tem muito “crédito fácil e rápido”, “dinheiro na hora”, “a melhor taxa”, “seus problemas acabaram” e coisas assim. Mas cuidado! É claro que rapidez e facilidade são importantes (e por isso estamos aqui!), mas nunca tome um empréstimo por impulso, sem se planejar ou sem comparar as taxas. E sempre lembre de se perguntar o mais importante: afinal, um empréstimo é mesmo a solução?

futuro

Muito em breve, a gente vai começar a oferecer também (sempre junto a nossos parceiros) uma alternativa de investimento para pessoas que entendam e aceitem os retornos e os riscos de se investir em empréstimos a pessoas físicas.

É um assunto complexo, porque esse tipo de investimento ainda não existe no Brasil. E como tudo que a gente faz está sempre aderente às nossas leis e regulações, vamos com calma, tratando tudo com muito critério.

Brevemente você terá mais novidades sobre esse projeto. Se quiser saber em primeira mão, entre em contato com a gente.