Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

O que é preciso para solicitar um empréstimo?

Você deve atender aos seguintes requisitos:
- ter um CPF válido
- ter entre 21 e 65 anos
- ser titular de uma conta corrente ou de poupança
- possuir e-mail de uso pessoal ativo
- possuir celular de uso pessoal ativo

Além disso, é preciso que você tenha em mãos as informações de seu documento de identificação e os CEPs dos endereços residencial e comercial.
Para solicitar uma proposta, clique aqui e veja uma proposta personalizada (sem compromisso)!

Posso fazer um empréstimo mesmo estando negativado?

Não. Por enquanto, clientes nessa situação estão fora da política de crédito e têm uma chance muito baixa de terem seu crédito aprovado.

Não sou assalariado. Posso fazer um empréstimo mesmo assim?

Sim. Nesse caso, é importante que o cliente tenha uma fonte de renda para aumentar as chances de seu empréstimo ser aprovado. Solicite aqui uma proposta personalizada para ver se seu crédito é liberado.

Qual a taxa de juros e os encargos?

A taxa de juros depende da análise do perfil de crédito de cada cliente, e pode variar de 3,4% ao mês a 8,9% ao mês. Além dos juros, existem os seguintes encargos que incidem sobre os empréstimos:
- IOF, que é o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro. Esse imposto é cobrado pelo governo de todo cliente que contrata empréstimo no Brasil. O valor do IOF será estimado quando você fizer uma proposta personalizada. Quando seu empréstimo for liberado, o valor definitivo do IOF será exibido para sua aprovação antes do crédito do empréstimo na sua conta.
- Tarifa de confecção de cadastro para início de relacionamento. Essa tarifa é igual a 2,5% do valor do seu empréstimo, sendo que o valor mínimo é de R$ 90 (ou seja, se 2,5% do seu empréstimo for menor que R$ 90, a tarifa será de R$ 90) e o valor máximo é de R$ 400 (quer dizer que se 2,5% do seu empréstimo for acima de R$ 400, a tarifa será de R$ 400).

Qual a idade mínima e máxima para solicitar um empréstimo?

Idade mínima: 21 anos. Idade máxima: 65 anos.

Qual o valor máximo de empréstimo que posso fazer?

O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito, e varia de R$ 3 mil a R$ 15 mil. Para conhecer o valor máximo de empréstimo para seu perfil, solicite uma proposta

Qual é o prazo máximo para pagamento?

A quantidade máxima de parcelas depende da análise de seu perfil de crédito, e varia de 12 a 18 meses. Para conhecer o prazo específico para seu perfil, solicite uma proposta

Em que tipo de conta posso receber meu empréstimo?

Você pode optar por receber seu empréstimo em uma conta corrente ou em uma conta de poupança de qualquer banco, exceto Bansicredi e Bancoob. Importante: em ambos os casos, você deve ser o titular ou um dos titulares da conta.

O valor das parcelas é sempre igual?

Sim. O valor das parcelas é fixo.

Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?

Em todos os casos, é necessária uma cópia digital do documento de identificação com os mesmos dados de seu contrato (veja aqui os tipos de documentos aceitos). Em alguns casos, a Credisfera também pode solicitar comprovante de renda e comprovante de residência, para aumentar as chances de seu crédito ser aprovado. Esses documentos também poderão ser anexados em formato digital no site da Credisfera. Veja aqui a lista dos comprovantes de renda aceitos e aqui a lista de comprovantes de residência aceitos.

Como vou receber meu dinheiro?

Assim que sua análise de crédito for aprovada, enviaremos email e SMS informando que seu crédito está disponível. A partir daí, se você solicitar a liberação do valor até as 14h de um dia útil, o crédito será feito em sua conta no mesmo dia útil, até meia-noite. Se você solicitar a liberação após as 14h ou aos finais de semana ou feriado, o crédito em sua conta será feito no dia útil seguinte, também até meia noite.

Posso escolher o vencimento das parcelas?

Por enquanto essa facilidade ainda não está disponível, ou seja, o vencimento das parcelas ocorrerá mensalmente a partir do mês seguinte ao crédito em sua conta, e no mesmo dia do mês em que foi realizado esse crédito.

Já completei o preenchimento da minha proposta, quando vou receber meu dinheiro?

Após o preenchimento da proposta, você receberá um e-mail informando o resultado da análise de crédito. Se a resposta for positiva, deverá assinar seu contrato digitalmente no site da Credisfera. Se a assinatura do contrato for realizada até as 14 horas de um dia útil, o crédito do valor liberado ocorrerá no mesmo dia. Se a solicitação ocorrer após as 14 horas, o valor será liberado no dia útil seguinte. O valor será creditado na conta bancária informada no seu cadastro na Credisfera.

Como e onde pagar meu empréstimo?

Antes de mais nada, quando seu empréstimo for liberado, você deve imprimir as fichas de pagamento de cada parcela (caso queira uma 2a via, faça o Login e ela estará disponível a qualquer momento no site, em Meus Empréstimos). Com a ficha em mãos, você paga em qualquer banco ou casa lotérica até o vencimento - basta levar o boleto impresso. Você também pode optar por pagar no site do seu banco. Para parcelas em atraso o pagamento poderá ser efetuado somente no banco Bradesco.

Tenho um empréstimo em andamento. Posso fazer outro?

Não. Por enquanto essa facilidade ainda não está disponível, ou seja, cada cliente só poderá realizar um empréstimo de cada vez.

Onde posso ver as informações do meu contrato?

Basta entrar no site da Credisfera, fazer o Login e clicar no link Meus Empréstimos.

Quando devo pagar a primeira parcela do meu empréstimo?

Suas parcelas vencerão no mesmo dia do mês em que o empréstimo for creditado em sua conta, ou no dia mais próximo, nos casos em que esse dia não exista no mês de pagamento. Exemplo: para créditos realizados num dia 31, o vencimento poderá ocorrer num dia 30.
A primeira parcela vence no mês seguinte ao do crédito na sua conta.

Posso fazer pagamento antecipado? Terei algum desconto?

Sim para ambas as perguntas. Basta entrar em contato via chat ou pelo email contato@credisfera.com.br e solicitar o valor atualizado e as instruções para efetuar o pagamento antecipado do empréstimo.

Como solicitar 2ª via de boleto?

Basta entrar no site da Credisfera, fazer o Login, acessar Meus Empréstimos e clicar 2ª Via de Boleto.

Como entrar em contato com a Credisfera?

O contato pode ser feito através do email contato@credisfera.com.br ou através do chat no site da Credisfera.

Atrasei minha parcela. O que faço?

Se o atraso for de até 90 dias, você pode pagar o boleto em qualquer agência do Bradesco, com encargos adicionais conforme instruções do boleto.
Para atrasos acima desse prazo, por favor entre em contato conosco pelo email contato@credisfera.com.br ou através do chat no site da Credisfera.

A Credisfera faz empréstimo para financiar minha faculdade?

Você até pode usar o empréstimo da Credisfera para pagar as despesas da sua faculdade, mas talvez não valha a pena. O melhor nesses casos é saber se sua faculdade tem o crédito estudantil. Esse crédito geralmente tem prazos mais longos do que a gente oferece aqui, além de ter também taxas muito em conta. Procure lá e qualquer coisa entre em contato conosco pelo email contato@credisfera.com.br.

A Credifera faz empréstimo para aposentado?

Se a idade do aposentado for de até 65 anos, sim. Só que mesmo que a pessoa tenha menos de 65 anos, nosso empréstimo pode não valer a pena. O mais recomendável é que você veja se possui empréstimo consignado no banco onde recebe a aposentadoria. Esse tipo de empréstimo geralmente tem prazos mais longos que os nossos, além de ter também taxas muito em conta. Fale com seu banco. Se mesmo assim você estiver em dúvida, entre em contato pelo email contato@credisfera.com.br.

A Credisfera faz empréstimo com garantia (imóvel, veículo, etc.)?

Não. Nessa etapa agora oferecemos empréstimos sem garantia.

Minha senha não chegou, o que faço?

Verifique primeiro as caixas de SPAM e LIXEIRA da sua conta de email. Apesar de a gente tomar todas as precauções pra que nossos emails não caiam lá, às vezes acontece. Lembre-se que dependendo do servidor de email o tempo para receber emails pode variar.
Verifique também se sua caixa de entrada não está cheia. Isso pode impedir você de receber novos emails, como o nosso.

É seguro fazer um empréstimo na Credisfera?

Sim! Somos um correspondente do banco Semear e trabalhamos de acordo com as normas do Banco Central do Brasil. Além disso, você pode ficar tranquilo pois no contrato as parcelas e taxas são apresentadas de forma clara e só tem validade após o crédito em sua conta corrente. Ou seja, você não paga nada antes disso.

Tem loja da Credisfera na minha cidade?

A Credisfera é uma plataforma online de Crédito Pessoal, com sede em São Paulo. Por isso, não temos lojas físicas.

Como realizar login no site da Credisfera?

Para realizar login no site da Credisfera, basta clicar em Login no canto superior direito do site, digitar seu email e senha e clicar em Entrar.

Para evitar erros de digitação da senha, você pode copiar e colar a senha recebida por e-mail.

Como faço para liberar meu crédito?

Siga os passos abaixo:
- acesse www.credisfera.com.br e clique em Login no canto superior direito
- digite seu email e senha no local indicado e clique em Entrar (para evitar erros de digitação da senha você pode usar os comandos COPIAR e COLAR)
- clique em Assinar Contrato, revise os termos de seu contrato e assine-o digitalmente
Pronto, tudo certo. Assinando seu contrato até 14h de um dia útil, o dinheiro entra na sua conta no mesmo dia. Após esse horário, o dinheiro é transferido para sua conta no próximo dia útil.

Como faço para ver ou imprimir meu boleto?

Siga os passos abaixo:
- acesse www.credisfera.com.br e clique em Login no canto superior direito
- digite seu email e senha no local indicado e clique em Entrar (para evitar erros de digitação da senha você pode usar os comandos COPIAR e COLAR)
- selecione a opção 2a Via de Boleto
- clique em Imprimir Carnê
Pronto!

Qual a diferença entre CET e taxa de juros?

CET significa Custo Efetivo Total. Ele é o resultado da soma de todos os custos envolvidos no pagamento do empréstimo que foi tomado, tais como a taxa de juros, tarifas e imposto (IOF). Assim, a taxa de juros é apenas uma parte do CET.

Como faço para continuar o preenchimento do meu cadastro / proposta que deixei incompleta?

Faça o login e clique na proposta. Você será direcionado para a página correta para finalizar seu cadastro.

Como faço para alterar os dados do meu cadastro?

Por enquanto não é possível alterar o cadastro no site. Caso você tenha digitado alguma informação incorreta entre em contato através do nosso chat online ou e-mail informando os dados corretos e também seu nome completo e CPF.

Como faço para emitir uma segunda via do meu boleto?

Para emitir uma segunda via de boleto atualizado você deve:

1) Entrar no site do banco Semear: www.bancosemear.com.br
2) Clicar em PARA VOCÊ
3) Clicar em SEGUNDA VIA DE BOLETO
4) Informar seu CPF
5) Informar a data em que efetuará o pagamento
6) Selecionar a(s) parcelas(s)
7) Clicar em imprimir parcela(s) selecionada(s)

Quero antecipar parcelas ou quitar meu empréstimo, como faço?

Para solicitar a antecipação de parcelas você deve:

1) Ligar para o Banco Semear no telefone: 0800 7026 700;
2) Informar os dados cadastrais solicitados (nome e CPF);
3) Informar o numero (s) da parcela (s) que quer antecipar;
4) Aguardar o novo boleto por e-mail.

Importante: tenha um boleto em mãos para facilitar o processo.

.

Aguarde. As informações estão sendo processadas.
Esse processo pode levar alguns segundos.